quinta-feira, 27 de agosto de 2009
SURUBA MUSICAL
Hoje fiz uma acrobacia auditiva, deixei que o inusitado e exdrúxulo caminhace lado a lado com o melodicamente suave, com o furor sonoro, transpirei erudição, suguei o batuque do inferno e cuspi a melodia dos anjos. A suruba, a mistura de rítimos, notas, conceitos e idéias se deram no claustrofóbico e peculiar recinto chamado "meu quarto", lá ouvi Michael Jackson, Mozart, vANGELIS, Pink Floid, Miles Davis e fechei a orgia musical com Milionário e José Rico. Agora só me resta digerir essa salada atômica de estrondosa relevância musical, misturada com aminoácidos pop, verduras sertanejas e molho erudito, meu ouvido intestinal terá que ter uma consciência ontologicamente hermenêutica e fenomenológica para transcender tamanha loucura sonora.
sábado, 15 de agosto de 2009
Música e 2001
profeticamente brilhante, epicamente estonteante, cósmica, eterna, metafisicamente presente no mundo huamano, a fantástica música "assim falou Zaratustra" caio como uma luva no filme 2001-uma odisséia no espaço. A mistura do futurismo, tecnologia, filosofia, religião e música erudita é uma das mais expressivas revoluções da sétima arte.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
noite de sexta
Noite fria, pessoas saindo para dançar, beber e se divertir, me tranco em um quarto ouvindo músicas dos anos 80 e pensando em cenas provocantes e pesadas do cinema, nessas imagens há sangue, cigarros, gritos de horror e prazer, em minha imaginação se misturam angústias e sono. Mais uma noite de sexta feira, discuções sobre a social-democracia e o papel do PT nas próximas eleições, pornografia, álcool, e palavras soltas para o twitter. Boa noite cavaleiros e damas da noite
opinião própria
"amo tanto e de tanto amar acho que ela é bonita", tem um trecho de letra de música do mestre Chico que fala alguma coisa nesse sentido, hoje senti na pele essa situação, afirmei que determinada pessoa era bonita e logo veio o comentário maldoso de um colega dizendo que a mesma pessoa que eu admirava era na verdade feia. Não importa a opinião dos outros, o que importa é a sua, não vá pela cabeça alheia, deixe os comentários mentecáptos e desnecessários de lado e siga suas própias decisões juízos de valor, você é livre para isso, assim comoeu sou para não dar moral para a opinião desse sincero colega.
OTIMISMO,PESSIMISMOP E REALISMO
O cristianismo prega a esperança, os socialistas defendem a fé na revolução, os modernos e iluministas são otimistas. Não se identificar com esse espírito alegre e otimista parece errado, o pessimismoe a a descrença são pintados com cores tristes e sem graça, mas não há um futuro programado com um fim trágico ou cômico , não há um apolcalipse ou um "the end" feliz no final do túnel, há apenas o eterno retorno do mesmo, a vida continua com suas alegria, tristezas absurdos e contradições. Como Max do MAD MAX estamos apenas caminhando rumo ao deserto(nada) sem destino certo.
Assinar:
Postagens (Atom)